7 de set. de 2012

O Autocontrole

Todos sabemos como é difícil manter o autocontrole, principalmente naquele tipo de situação que te amedronta, que te deixa acuado, sem saber o que fazer.
Costumamos criar uma imagem muito errada de nós mesmos. Nos acostumamos a pensar que somos fracos e incapacitados de manter nossa paz interior, quando na verdade somos muito fortes.
E ser forte não significa renegar os sentimentos, fingir algo que não é naquele instante.


Ser forte significa aceitar o que acontece, aceitar que a vida é assim e que não vai mudar se você ficar se lamentando e não começar a agir e correr atrás do que quer. É muito importante manter o autocontrole e nos momentos difíceis e conturbados buscar a paz e o silêncio interior.

Nosso mundo está cheio de barulhos e sons que agridem nossa alma e nossa harmonia. Temos então que buscar o silêncio que há no próprio ruído, dentro da própria confusão.
Sejamos como a água, que não tenta derrubar os obstáculos, mas os contorna. Por mais que o caminho seja duro e longo, sairemos dele renovados e muito melhores do que quando começamos.

"Nenhuma pessoa é verdadeiramente livre até que se domine. Sansão foi o homem fisicamente mais forte do mundo, porém foi escravizado por seus desejos porque não possuía domínio próprio. A força sem domínio próprio o levou a ter problemas." - Via

Pratique a cada dia sua busca pelo silêncio interior, praticando, atentando a cada ação, se lembrando que todos temos medos, angústias e desilusões, mas que todos temos que aprender e ultrapassar estes obstáculos. Por cima, por baixo ou pelos lados, o caminho não importa, o que importa é a direção.
A partir do momento que decidir fazer algo, faça. Porque você pode, com toda a certeza sim! Eu ACREDITO que você pode, e você também tem que acreditar!
(Ayla Dresch)


Um comentário:

Iasmin disse...

Oi, Ayla...
Gostaria de dizer que adorei esta postagem e que seu blog está muito lindo e lotado de ótimos conteúdos. Parabéns!
Ah, sobre a postagem: EU TAMBÉM ACREDITO!
Beijos, Iasmin.