Ariel, a "Pequena Sereia" está divida entre os dois mundos nesta bela fanart, entre duas vidas. |
Reencarnação e o esquecer
Reencarnação, como o próprio nome já diz, é o ato de o espírito re-encarnar-se, ou seja, vestir novamente vestes de carne para aprender diversas lições através dos mundos, lapidando-se e melhorando-se a cada encarnação.
Desde os primórdios da humanidade, povos das mais diversas origens se questionam de onde viemos, para onde vamos. Baseados nesta necessidade, a maioria das culturas desenvolveu suas próprias teorias, com um enorme número delas falando da vida após a morte e da reencarnação, por vezes de formas muito similares em povos sem nenhum tipo de ligação ou contato.
A partir disto, podemos deduzir que acreditar na reencarnação é um impulso natural do ser humano, que teme a morte e o fim de seus dias.
Atualmente, a religião que mais defende a reencarnação e explica como ela acontece é o espiritismo, apesar de muitas outras religiões também o fazerem.
A imagem pode ser interpretada como a representação das várias vidas da sereia sendo observadas por um homem. |
Por que esquecemos de nossas vidas passadas a cada encarnação?
Muitos se perguntam: Mas se já vivi em outros tempos, porque não lembro do que vivi? A resposta é muito simples, na verdade.
Segundo o espiritismo, esquecemos para podermos aprender nossas lições nesta vida sem interferência das passadas, o que faz muito sentido.
Vamos pensar assim:
Você era um ladrão na vida passada, assaltava bancos e era uma pessoa cruel. Se você e não esquecesse, com certeza veria a nova vida como uma oportunidade para continuar fazendo o que fazia na anterior, de modo que não haveria evolução.
Agora, a partir do momento que esquecemos quem fomos, podemos abrir os olhos para uma nova perspectiva e aprender a ser alguém diferente, alguém melhor.
Além do mais, um copo tem que estar vazio se quisermos o encher.
Bem, esta é outra história, sobre a qual falaremos no:
Desmembrando "Vidas Passadas" - Parte 02
Aproveite e leia: Ponderações sobre Vidas Passadas
2 comentários:
Gostei muito do blog, o conteúdo é incrível, adoro conhecer as diversas mitologias existentes. Muito bom!
Conheça meu blog: http://blogwydn.blogspot.com.br/
Muito obrigada, Rafael, fico feliz que tenha gostado, e pode deixar, passarei pelo seu blog sim! ^^
Postar um comentário